Como è feito o tratamento de canal?

O tratamento de canal é feito em algumas sessões.

A primeira delas, o dente é aberto e toda a cárie deve ser removida, nessa fase o dente fica muito enfraquecido e o cliente é orientado a não morder nada duro em cima do dente.

Logo em seguida fazemos a localização da entrada dos condutos das raizes e fazemos uma primeira irrigação com um líquido para desinfeccção das raizes. Em seguida as limas endodonticas entram em ação através de um equipamento rotatório para limpeza das raizes. São feitos alguns rxs nesse momento para localizar as raizes, ver o formato e comprimento do dente. É um momento um pouco tenso para o Dentista pois não se aceita nenhum erro e as medidas são miliméticas.

Através de um processo de liompeza radicular sistemático e cuidadoso, normalmente se coloca uma medicação no interior do dente para desinfecção completa e é aplicado um selamento do dente, após uma semana o cliente retorna para que seja feito o selamento definitivo do canal com um produto chamado guta percha e um cimento endodontico. É feita uma radiografia final e colocado uma restauração temporária até ser restaurado o dente definitivamente.

Em alguns casos no decorrer do tratamento de canal pode haver algumas intercorrências como dor e inchaço, que são normais, e o dentista vai prescrever remédios para que o organismo ajude a acabar com a infecção.

Rolar para cima