05 Problemas Ortodônticos que Aparecem na Infância.

1-Dentes da frente Cruzados: Os dentes inferiores devem ficar atras dos dentes superiores, isso diz que os ossos da face vão crescer de uma maneira uniforme.2-Dentes da frente não se tocam: isso significa que a criança tem mordida aberta, fato que vai dificultar a mastigação, a fala da criança e também terá efeitos estéticos desagradáveis.
3-Perda precoce de dentes de leite: é um dos principais causadores de problemas ortodônticos, pois se acriança perde precocemente o dente de leite, o espaço deixado vai se fechar e também o dente antagonista extrui, causando problemas na oclusão e encaixe dos dentes permanentes.
4-Demora em trocar os dentes: Quando há atraso na erupção do dente permanente pode haver problemas na formação dos dentes, e toda a oclusão dentária pode se alterar.
5-Dentes posteriores cruzados: Muitas vezes uma alteração causada por chupar o dedo ou respiração bucal faz com que a criança desvie a mandíbula ao morder para acomodar melhor os dentes e isso causa uma assimetria na face.
Viu só a importância de visitar o dentista regularmente? Venha para o COE Barrinha.

Rolar para cima